quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O Bairro da Paz



O Bairro da Paz está tatuado na Av. Paralela, onde as ramificações do seu desenho se estendem para Piatã, Km 17, Coqueirinho, Av. Orlando Gomes e, quem sabe mais para onde.
É um Bairro com gente de todo canto da Bahia, com tanta história pra contar, que de tanto contar construíram uma nova história repleta de lutas.
Não são só casas, são links que se interligam numa imensa rede, onde, a proximidade das casas e das pessoas os torna quase parentes.
Sabe? Aqui no Bairro da Paz todo mundo é um pouco parente do outro. É aquela história do primo, do primo, do primo do outro primo..... que também é primo. Baiano tem disso, né?
Andando pelas inúmeras ruas podemos ver que aqui ainda são cultuados alguns costumes do interior, como colocar a cadeira na frete da casa para apreciar o entardecer, é possível ver as roupas balançado ao vento, vemos que as pessoas conhecem os vizinhos pelo nome e uns cuidam dos filhos dos outros.
Aqui você acha de tudo, desde a feira, onde se acha tudo, até moda com todos os modelitos que vão de Chayene a Suelem.... Sem contar as musas locais, pois, o Bairro produz sua própria moda.
Aqui criança aprende e brinca e vice-versa, adulto aprende e o pessoal da melhor idade aproveita de tudo. Temos espaço para todas as religiões, modalidades esportivas e todo tipo de comércio.
Na verdade, se você quiser, nem precisa sair para outros bairros para conseguir as coisas, o Bairro da Paz tem tudo mesmo.....
Bem.... Sou suspeita para falar sobre o Bairro da Paz, mas, se você quiser conferir, venha nos visitar – pessoalmente ou virtualmente.
Mas, não deixe de comentar.....

Sejam Bem Vindos!

Bjinhos!